segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Parabéns Sr Milton Matsugy Oyafuso



Milton Matsugy Oyafuso recebe título de Cidadão Araraquarense


De lavrador a empresário e benemérito de relevantes causas sociais. A trajetória de vida pessoal e profissional de Milton Matsugy Oyafuso, o Milton do Kanpai, é resultado de muito trabalho e dedicação. Qualidades que lhe renderam o título de Cidadão Araraquarense, entregue na manhã deste domingo, no Plenário da Câmara Municipal. O vereador Cabo Magal Verri (MDB) foi o autor da indicação da honraria, aprovada por unanimidade na Casa de Leis.
“Este título é um reconhecimento pela colaboração efetiva, direita e indiretamente, para o crescimento de Araraquara”, afirmou Verri. O vereador Edio Lopes (PT), representando a Presidência da Câmara, enalteceu as ações sociais desenvolvidas pelo empresário e reforçou: “Nossa cidade é quem ganha por ter um cidadão como você.”
Sentimento semelhante foi compartilhado pela secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli, que participou do evento representando a Prefeitura Municipal. “Ao conceder este título, ganha você pelo reconhecimento de sua história, mas ganha, sobretudo, Araraquara. Feliz da cidade que pode ter Milton Oyafuso participando de sua história”, frisou.
Durante a sessão, foi exibido um vídeo sobre a história do empresário, com depoimentos de amigos e familiares. Emocionado, o homenageado agradeceu pela celebração: “Não existe palavra no dicionário para o que estou sentindo. A mais próxima disso é: obrigado, muito obrigado”, finalizou.  
Sobre o Homenageado
Milton Matsugy Oyafuso é natural de Jaboticabal, nascido em 1954. Seus pais trabalhavam na roça, ajudados pelos filhos. Buscando dias melhores, a família se mudou para Araraquara em 1964, onde prosseguiu no cultivo e na venda de hortaliças.
Milton se formou em Engenharia de Agrimensura e Engenharia de Segurança no Trabalho e também fez curso de Telecomunicações. Em 1987, montou o restaurante Sakaná, onde atuou por 20 anos.
Em seguida, inaugurou o Kanpai, ponto de encontro de muitos amigos que fundaram, inclusive, um clube de futebol: o Clube do Bolinha. Fora as atividades no comércio, Milton ainda é voluntário em diversas causas beneficentes, como na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Casa Cristo Rei e na Facira.










Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmkB4zRQ

Video https://www.youtube.com/watch?v=Az0LvvlMTO8


terça-feira, 16 de outubro de 2018

Cabo Magal Verri acompanha competições que divulgam e incentivam o ciclismo



O vereador Cabo Magal Verri (MDB) participou, no dia 12 de outubro, do Rachão Pretão Bike, em Bueno de Andrada. O evento ocorre há cinco anos e tem como objetivo, além da divulgação do ciclismo, arrecadar brinquedos para instituições de caridade.
Neste ano, várias cidades da região, como Jaboticabal, Monte Alto, São Carlos, Matão e Taquaritinga estavam representadas, por meio de dezenas de ciclistas. Os brinquedos arrecadados foram destinados à Casa da Criança de Araraquara.
Copa Soul de MTB
No domingo, dia 14, o parlamentar esteve no bairro Vilage Damha acompanhando a 4ª e última Etapa da Copa Soul de Montain Bike.  A competição contou com a participação de 250 atletas, de 30 cidades do Estado de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. O evento já é consagrado no meio esportivo em âmbito nacional e teve grande divulgação nas mídias sociais e imprensa em geral.
O prêmio de Equipe Campeã ficou para nossa cidade, com o grupo da Nacional Bike. Além disso, a grande maioria dos campeões por idade também são do nosso município. A elite do feminino ficou para Votuporanga.
Valorizando o esporte
Cabo Magal Verri destacou a importância de ambos os eventos. “As competições esportivas devem ser incentivadas e prestigiadas pelo público. Parabenizo a organização do Rachão Pretão Bike e da Copa Soul, por estimularem o ciclismo”, pontuou.










quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Mais segurança no trânsito da nossa cidade





O vereador Cabo Magal Verri vistoriou os locais onde a Prefeitura concluiu os serviços de pintura de sinalização de trânsito e de acessibilidade solicitados pelo parlamentar. Verri havia recebido pedidos de várias pessoas, apontando que havia risco de acidente nestes locais. Além disso, apontaram também a dificuldade que muitas pessoas ainda tem em identificar a sinalização do piso tátil, para pessoas cegas, e acabam obstruindo estes dispositivos, que orientam o deslocamento deles.
Um dos locais que agora tem a sinalização de solo (pare, devagar, faixas de pedestre e outros) em excelentes condições de visibilidade é a região no entorno do Centro Regional de Reabilitação de Araraquara, localizado na Rua Nove de Julho, no Jardim Dom Pedro I, logo após ao Centralizado Municipal. O serviço regional é acessado diariamente por diversos cidadãos. Tem ainda o grande movimento de veículos e pessoas, entre eles o trânsito de veículos da Prefeitura e de servidores do Centralizado Municipal, escola municipal de ensino fundamental, um condomínio de apartamentos e o acesso ao Jardim Dom Pedro, Vila do Servidor, Jardim Botânico e outros bairros, todos passando pelos locais que tinham a sinalização praticamente apagada e que agora passam a ter melhores condições de sinalização de trânsito.
Contudo, o maior movimento é proporcionado pelo espaço onde as Auto Escolas da cidade realizam o exame para concessão da Carteira Nacional de Habilitação, alunos fazem aulas de condução de moto e diversas outras atividades de formação para condutores. “Sinalização de trânsito ruim logo na saída desse local é até uma incoerência com o que precisa ser aprendido”, pondera Cabo Magal Verri.
Outro local que ganhou pintura na sinalização é a Avenida Sete de Setembro. A necessidade era a pintura de alertas e piso tátil na calçada, além das rampas de acessibilidade, vagas de estacionamento para carros e motos, área de estacionamento para idosos e todos os demais dispositivos no entorno destas sinalizações. O alerta veio também de cidadãos, que moram e trabalharam na região. Eles chamaram o vereador Cabo Magal Verri e demonstraram que era necessário melhorar as condições da sinalização.
Magal se diz satisfeito com o atendimento de seus pedidos. “Foi importante que os serviços tenham sido realizados, principalmente neste momento em que as chuvas estão começando e o piso molhado torna aquela sinalização em péssimas condições muito mais difícil de ser visualizada. A Prefeitura fez um excelente serviço