terça-feira, 30 de janeiro de 2018

1º Sargento Luis Carlos Orlando recebe Título de Cidadão Araraquarense


Com mais de 25 anos dedicados à defesa da cidade de Araraquara pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM), o 1º Sargento Luis Carlos Orlando foi homenageado com o Título de Cidadão Araraquarense, em Sessão Solene realizada na noite de sexta-feira (10) na Câmara Municipal. No plenário, a esposa Renata Aparecida Tompes, familiares, amigos e colegas de farda se emocionaram do início ao fim, principalmente durante a exibição do vídeo sobre a trajetória do policial.

O vereador Cabo Magal Verri (PMDB), autor da indicação, ressaltou o comprometimento do policial na proteção da comunidade. “Ele nunca trabalhou para si. Ao contrário, guiou-se sempre pelo bem-estar da sociedade araraquarense”, afirmou Verri, que se referiu ao homenageado como amigo e irmão.
Criados no mesmo bairro, o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), relembrou personagens e locais da infância compartilhados com o Sargento, e fez questão de destacar a importância da solenidade. “Esta homenagem é um reconhecimento pelos serviços prestados. Acredito que todos os policiais militares se sentirão homenageados também”, pontuou Yashuda.
Visivelmente emocionado, o homenageado subiu ao púlpito e agradeceu o apoio da família, além da indicação do Cabo Magal Verri. “São muitos anos vestindo esta segunda pele de policial militar. Durante todo esse tempo, sempre me pautei pela justiça, pela legalidade e pelo amor à causa pública, mesmo colocando em risco a própria vida”, colocou . “Sinto muito orgulho de pertencer à corporação e à minha querida Morada do Sol”, continuou, com os olhos marejados.
Participaram também do evento o Secretário Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, representando o Prefeito Edinho Silva (PT) e o Comandante do 13º BPM/I, Tenente Coronel Adalberto José Ferreira.

Sobre o homenageado
Luis Carlos Orlando nasceu em 1972, em Cambé, no Paraná. Mas, aos dois de idade anos, mudou-se com a família para Araraquara em busca de melhores condições de vida. Seu pai, Senhor Luiz Orlando, conseguiu emprego na Companhia Tróleibus de Araraquara (CTA), sendo motorista por muitos anos. Sua mãe, por sua vez, Senhora Maria Rita, foi trabalhar como empregada doméstica.
E foi assim, conciliando estudos e trabalhos desde criança, que Orlando passou a galgar suas primeiras conquistas. Logo aos nove anos, começou a vender picolés da Sorveteria do Cidão; aos 11 anos, ingressou na Guarda Mirim, seguindo para Associação dos Servidores Públicos de Araraquara, Pernambucanas, Aradiesel e outras. Mas sua grande paixão sempre foi investigar, sonho conquistado aos 18 anos, quando, de fato, integrou a Polícia Militar. De lá para cá, o Sargento acumulou honrarias e promoções, compartilhadas ao lado da esposa Renata e dos filhos Everton, Jéssica, Luís Paulo e Isabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário