Jardim Maria Luíza III terá nova configuração no transporte coletivo
Os moradores do Jardim Maria Luíza III, nas proximidades do Lar Nosso Ninho, convivem com o perigo de uma pista de trânsito pesado e com atendimento deficitário do transporte urbano.
Os problemas foram relatados ao vereador Cabo Magal Verri (PMDB) em março deste ano, e ele se prontificou a buscar uma solução. “A situação podia ser contornada com a abertura do canteiro central e algumas adequações em um trecho que inicia a pista dupla da Rua Judith de Barros Batelli. Fiz uma indicação ao Executivo e hoje a obra já foi concluída”, ressalta, Magal Verri.
Com essa pequena intervenção, os ônibus passarão a entrar e circular no bairro, e os usuários deixarão de ficar à beira da pista da Via Manoel de Abreu, ligação de Araraquara a Américo Brasiliense.
Para Nilce Leo, moradora da região, essa adequação fará muita diferença. “Eu caminho mais de 20 minutos, na pista sem acostamento e no escuro, para buscar meu filho no ponto às 11 horas da noite todos os dias.”
Essa era uma das preocupações do parlamentar, que tem uma vasta experiência no quesito segurança. “Os moradores precisam ir até a pista para pegar o transporte. Sei que o ponto naquele local aumenta o risco de acidentes e de vários outros delitos, como ataques e assaltos, por exemplo”, destacou o vereador.
Outro morador, Paulo Querino, também aprovou a iniciativa. “Faz tempo que a gente precisa de ônibus aqui. Há mais de 20 anos, esse bairro enfrenta problemas com o transporte coletivo. Minha esposa tinha medo de ir sozinha até ponto. Que bom que teve um vereador que olhou para o nosso bairro”, destacou.
“A readequação da pista é apenas o início. Para atender as reivindicações dos moradores do Jardim Maria Luíza III, por completo, falei com o responsável pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana e ficou definido que a sinalização do local será iniciada nessa sexta-feira (29) e os ônibus estarão circulando em breve”, finaliza Magal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário